Geral

O Facebook como seu aliado

Você tem utilizado o Facebook a seu favor?

Muitos me perguntam, qual a formula mágica de resultados no Facebook, quais os segredos e estratégias para enriquecer, vender milhões no Face?

Posso dizer em primeiro lugar que o Facebook não é um local de vendas, hoje o que interessa ao Facebook é a qualidade de suas postagens, é o conteúdo de suas páginas, porém se você souber usar a seu favor, pode ter bons resultados.

Você deve analisar os dados de sua página, para entender o seu cliente, só assim saberá o que ele quer da sua empresa. Interaja e faça perguntas.

E para entender isso você deve prestar atenção de como é a interação do seu público com sua página. O Facebook tem um algoritmo chamado Edgerank ele que decide o que será mostrado na sua linha do tempo após estudar o que é relevante para você. Fazendo com que consumamos apenas conteúdo relevante – não apenas para nós, mas também para anunciantes da rede social.

 

As regras do Edgerank são complexas, porém acreditamos que 3 delas são mais relevantes.

  • Afinidade: Nível de relacionamento, quantidade de vezes que você comenta, compartilha ou curte.
  • Peso:  Comentar é mais envolvente e tem mais peso para o Edgerank do que um curtir, por exemplo. Em geral, atividades que demandam mais tempo do usuário tem mais peso do que outras.
  • Depreciação: O Edgerank analisa a quanto tempo ocorreram cada interação do usuário. Quanto mais tempo, maior a depreciação.

Dicas

Marque apenas pessoas conhecidas.

Não abuse de promoções do estilo curta, compartilhe, marque, deixe recado, etc. Isso pode atrair um público que não pretende pagar pelos seus serviços.

Investir em sua página não somente em publicações, mas em anúncios que convertam leads e redirecionem seu público para suas páginas de vendas.

Aprenda sobre seu público.

Sem emulsionamento fica bem mais difícil.

Faça perguntas a seu público. Responda rapidamente.

Foque no conteúdo (mais conteúdo e menos propaganda = a maior engajamento)

E atualize-se permanentemente. O Facebook é um mecanismo dinâmico e frequentemente muda suas regras.

Claudio Luongo – Diretor de arte e marketing Design in Box