Geral

COMO USAR O E-MAIL COMO SEU ALIADO NAS VENDAS

Concept of sending e-mails from your computer
  1. Crie campanhas de Marketing

Estruture o envio periódico de e-mails para os seus clientes. Use um subject atrativo. Seja objetivo e direto no conteúdo. Coloque algum link para o seu site. O objetivo é que o cliente veja o seu negócio. Deixe seus contatos.

Quero mais dicas sobre campanha de e-mail Marketing.

  1. Também divulgue por e-mail, não só nas redes sociais

Separe alguns conteúdos interessantes e envie ao e-mail dos seus clientes. As redes sociais atingem cada vez menos pessoas de forma gratuita. Já o e-mail não tem quase custo e vai direto para os olhos do seu público alvo.

  1. Faça promoções por e-mail

No seu site ou nas mídias sociais, ofereça desconto, brinde ou upgrade no pacote para os visitantes que indicarem um amigo…cliente e amigo ganham. Analise os canais de contato e explore promoções. Geralmente as promoções ganha-ganha são muito bem aceitas.

  1. Crie ou Mantenha o relacionamento por e-mail

O e-mail é um canal de comunicação bastante pessoal. Use-o para felicitar seus clientes no dia do aniversário ou em datas especiais…que tal no dia das mandar flores digitais para as mães dos aniversariantes? Use a pesquisa de satisfação por e-mail para divulgar a sua marca aos convidados…como diz o ditado “Tem que ser visto para ser lembrado”.

É difícil ligar para todos os clientes toda semana, mas enviar um e-mail para todos os clientes uma vez na semana não é uma tarefa impossível.

  1. Não compre ou troque listas de e-mail

Nunca compre listas e-mail ou troque com estabelecimentos parceiros. O cliente deve autorizar o recebimento dos seus e-mails. E respeite as solicitações de saída das campanhas de e-mail marketing.

Bons Negócios!

Juliana Temple, 37 anos, empresária e empreendedora. Formada em Engenheira pela UNICAMP, especialista em Gestão de Projetos pela FGV. Fundadora e idealizadora da Buffet Mais | Solução para Gestão de Eventos.

Adicionar Comentários

Clique para Comentar